Estamos Exibindo

Mostra Você Foi Hackeado!

Você foi Hackeado! é a próxima mostra do cineclube, começamos o semestre na crista da onda do debate nas redes. Você sabia que seus dados já foram roubados ao menos uma vez? Diferente de políticos e governos, seus dados não são de interesse público, mas são moeda valiosa para empresas inescrupulosas e governos autoritários. Fique por dentro de tudo sobre segurança digital, política de dados, engajamento digital, certificação CEH, crimes digitais cometidos por empresas, governos e muito mais. Especialmente para essa mostra, os debates serão mediados por especialistas. Você sabe para onde vão seus dados, o que fazem com eles, quem os recolhe e qual o valor deles?

As sessões ocorrem sempre na Sala de Projeção do Bloco D do CCE, às 19h, nas terças-feiras.

Confira a agenda:

Privacidade Hackeada, 2019, 2h19min – dia 12 de agosto às 19 horas, na Sala de Projeção do Bloco D do CCE.
O escândalo da empresa de consultoria Cambridge Analytica e do Facebook é recontado através da história de um professor americano. Ao descobrir que, junto com 240 milhões de pessoas, suas informações pessoais foram hackeadas para criar perfis políticos e influenciar as eleições americanas de 2016, ele embarca em uma jornada para levar o caso à corte, já que a lei americana não protege suas informações digitais mas a lei britânica sim.

Citizenfour, 2014, 1h54min – dia 20 de agosto às 19 horas, na sala de projeção do Bloco D do CCE
Depois de receber emails com mensagens criptografadas sobre o programa de vigilância ilegal da NSA, a cineasta Laura Poitras e o repórter Glenn Greewald vão a Hong Kong conhecer o remetente: Edward Snowden.

#chicagogirl – The Social Network Takes On A Dictator, 2013, 1h14min – dia 27 de agosto às 19 horas, na sala de projeção do Bloco D do CCE
Alaa Basatneh é uma jovem síria que mora em Chicago, EUA. Através de mídias sociais ela ajuda a organizar o levante em seu país, apoiando e unindo seus compatriotas. Acompanhe a dura jornada destes revolucionários.

Roubamos Segredos – A História do Wikileaks, 2014, 1h54min – dia 20 de agosto às 19 horas, na sala de projeção do Bloco D do CCE
Documentário sobre a atuação do WikiLeaks e o trabalho de Julian Assange à frente da organização. Conta algumas das mais importantes atividades realizadas pelo WikiLeaks e como tudo é visto por instituições oficiais, que querem preservar a confidencialidade de suas informações.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o CRS através das nossas redes sociais ou do nosso email: cineclubesganzerla.cinema@contato.ufsc.br.

Esperamos você nas sessões!